sábado, 4 de abril de 2009

Orlando Berti sempre em pauta!

Foto Orlando Berti

Nesses dias de Semana Santa estou dando uma de curador, com a exposição "Passos da Fé", de autoria do jornalista e professor mestre Orlando Berti, que nas suas andanças por Oeiras fez em 2006 um ensaio fotográfico da Procissão dos Passos. A exposição está acontecendo na Escola Municipal Juarez Tapety e faz parte de um projeto desenvolvido por mim, que sou professor daquela casa de ensino, com estudantes do ensino fundamental das 19 turmas que ministro aula de História e Filosofia. O projeto consiste em trabalhar os valores de nossa terra, pois é preciso conhecer para valorizar e não se deixar levar pela ausência de políticas educativas e culturais, que excluem a periferia e subúrbios. Visite a exposição que teve início na Segunda-feira de Passos, dia 30 de março e vai até a Quarta-feira de Trevas, dia 08 de abril.

Grupo Flor de Passo - Fé, amor e caridade

Foto Orlando Berti


Ontem, 03 de abril, Sexta-feira de Passos, entre o grande aglomerado de fiéis que acompanhavam o Ofício dos Passos, na igreja do Rosário, estava um grupo de devotos do Bom Jesus com camisas estilizadas, com os dizeres: Grupo Flor de Passo - Fé, amor e caridade. As professoras Rossana Ferreira e Ivaneide Rodrigues, estavam entre os devotos representantes desse grupo, que nasceu de discussões acerca do papel que cada um pode e deve fazer pelos mais necessitados, sem esperar a boa vontade do poder público. Eu também faço parte desse grupo e o blog flor de passo será o porta voz dessa atitude de fé, amor e caridade. Se você deseja engrossar nossas fileiras, participe conosco, pois ajudar o outro faz bem!

Novos Bandolins

Arquivo FNT


Na Quinta-feira da Fugida, quando adentrava à Catedral, encontrei-me de cara com a professora Onezinda Portela, que logo tratou de entregar-me um convinte para a solenidade de lançamento do primeiro Cd com 14 músicas, do grupo musical "Novos Bandolins de Oeiras", que como diz o convite "cantam e encantam a nossa vida". Será amanhã, Domingo de Ramos às 20 h, na União Artística Operária Oeirense. Participe! É aberto à todos que gostam da boa música e apreciam nossa cultura.