segunda-feira, 27 de abril de 2009

Saudade do Café!

Convite de reinauguração do Café Oeiras
08 de abril de 2009 - Quarta-feira Santa

Oeiras é a cidade mais antiga do Piauí e guarda muitos tesouros da cultura imaterial e material, que fazem parte da história e do cotidiano da cidade. O Café Oeiras é um exemplo dessa riqueza cultural, sendo muito estimado pelos oeirenses. E quem visita, fica apaixonado pela magia do lugar.

O Café existe desde a década de 40 do século XX e fica no Passeio Leônidas Melo, no centro histórico. O estilo "art decó" impressiona, além do clima de tranquilidade, onde boêmios e intelectuais compartilham de noites repletas de saberes e sabores.

No entanto a praticamente 15 dias o Café Oeiras encontra-se fechado, lacrado, no escuro. O complexo que forma o Passeio Leônidas Melo está mais triste, sem vida. Os moradores do centro e todos os oeirenses de sangue e de coração estão sem entender como um prédio que foi reinaugurado no dia 08 de abril, na Semana Santa, encontra-se com suas atividades interrompidas.

Os novos administradores do café bar, ainda não se pronunciaram a respeito do fato. Enquanto isso, nós que vivemos o cotidiano de Oeiras, estamos privados de frequentar o bar mais charmoso da velha Oeiras. "É SENHORES, MINHA OEIRAS, SÓ SAUDADE!"