terça-feira, 26 de abril de 2011

Ele vive e está no meio de nós


Estamos na Páscoa, período que pela tradição cristã, simboliza a passagem de uma vida velha para uma vida repleta de esperança, deixando de lado as velhas práticas que aprisionam e que causam mal a nós e aos outros, assumindo uma nova investidura.

Atravessar o mar da vida com coragem, parresia e esperança é viver a páscoa. Numa postura de fé e contemplação, olhando as coisas do alto, mas com os pés na planície, cheia de contradições e de desafios.

Arrogância, prepotência e apego exacerbado as coisas, situações e pessoas não condizem com a mensagem do Ressuscitado que despojou-se de tudo para seguir o projeto do Pai. Não nos tornemos pessoas que utilizam até mesmo os eventos religiosos para promover o circo, a disputa e a algazarra, fazendo do espaço sagrado, palco de discórdias e intrigas. Disputa de andores, microfones, assentos, lugares e posições, em nome somente da vaidade.

Busquemos um encontro pessoal com o Cristo que vive. Procurando escutar no silêncio do nosso coração o que Deus quer de nós, a missão que Ele tem para cada um, pois nossa vida só terá sentido se vivermos a prática do servir, usando e gastando os nossos dons e fazendo o bem, sem olhar a quem. Esquecendo o mal que nos fizeram e perdoando os nossos algozes.

Sintamo-nos cheios da presença de Jesus. Que o Senhor toque o nosso coração para vivermos uma vida orante, dando testemunho de fé e caridade, pois Ele vive e está no meio de nós.

O blog flor de passo deseja a todos os leitores uma Feliz e abençoada Páscoa!