domingo, 9 de agosto de 2009

Informativo da Diocese de Oeiras

A Diocese de Oeiras e a Pastoral da Comunicação Diocesana - PASCOM convidam toda a comunidade oeirense, para o lançamento do primeiro jornal informativo da restaurada Diocese. Acontecerá na próxima segunda-feira dia 10 de agosto, após a missa novena de Nossa Senhora da Vitória, no espaço onde acontece a quermesse. Participe desse momento histórico para a Igreja particular de Oeiras.

Oração de Nossa Senhora da Vitória

Imagem de N. S. da Vitória - 15m / Foto Adleuza Pacheco


Santíssima Virgem Maria, Nossa Senhora das Vitórias, filha dileta de Deus Pai, Mãe de Jesus, nosso Salvador, tabernáculo do Espírito Santo, eis-me aqui diante de vossa imagem, para consegrar-me inteiramente a vós.
Trago-vos, Senhora, minha vida, meu trabalho, os sofrimentos e as alegrias, as lutas e as esperanças, tudo que tenho e que sou para oferecer ao vosso filho por vossas mãos de mãe. Sou todo vosso, ó Maria.
Peço vossa proteção para nunca abandonar a fé católica, traindo a Jesus. Conservai-me na graça de vosso divino filho. Dai-me força para viver de verdade o amor fraterno e assumir minha responsabilidade de cristão no mundo.
Ó Senhora das Vitórias, aceitai-me como filho(a) e guardai-me sob o vosso manto protetor.
Amém!

Festejo da Padroeira

Imagem de N. S. da Vitória no Morro do Leme - Foto Adleuza Pacheco



A Paróquia de Nossa Senhora da Vitória está em festa. A secular paróquia festeja sua padroeira com novenas, quermesse e muita animação. Teve início no dia 5 de agosto e vai até o dia 15 com a procissão de encerramento do festejo de N. S. da Vitória. Participe com os oeirenses desse momento da nossa religiosidade e cultura popular.