sexta-feira, 13 de abril de 2012

Celebrar a Páscoa é celebrar a vida


"Se o grão de trigo que cai na terra não morre, fica só. 
Mas se morre, produz muito fruto"(Jo 12,24)

          A festa da Páscoa é a festa da Ressurreição de Jesus. Celebrar a Páscoa significa celebrar a vida. É deixar morrer tudo que há de "menor" em nós: os defeitos, as incompreensões, a falta de amor, as nossas revoltas e a ausência de fé. É deixar ressurgir, ressuscitar tudo que temos de bom, de grandioso. É deixar o Cristo viver em nós, a partir dos nossos sonhos, desejos e realizações que farão da nossa casa, do ambiente de trabalho e do mundo que nos rodeia, um lugar de paz e de harmonia.

          É preciso cultivar o amor que Jesus Cristo tão bem ensinou: “Prova de amor maior não há do que doar a vida pelo irmão”. Somente compreendendo a mensagem do Mestre é que encontraremos sentido na vida, dando importância somente para o que realmente é essencial.

          Sejamos mensageiros da Boa Nova de Jesus, caminhando pelo caminho do bem, afastando-se de tudo aquilo que causa o mal em nossas vidas: o egoísmo, a mentira, a falsidade, a falta de fé e as trevas que em muitos momentos da nossa vida ficam evidentes, a partir das nossas práticas e ações.

          Comecemos a crer no outro, ver as qualidades e não somente os defeitos, sendo solidários e prestativos diante da dor e do sofrimento do semelhante. Perdoando de coração e fazendo o “bem sem olhar a quem”. Desculpando as imperfeições, reconhecendo que também somos passivos de erros, somos pecadores e precisamos do perdão do outro e da misericórdia de Deus.

          Comecemos agora, juntos, a viver a ressurreição do Cristo que nos faz irmãos. Conduzindo a bandeira da Paz em nosso trabalho, em nossa casa, na sociedade e por onde andarmos, sendo testemunhas da presença de Jesus em nós.

          Portanto, celebrar a Páscoa é celebrar o amor, é quando somos capazes de perceber o outro, e ver em todos os que nos cercam, um irmão, um amigo, um companheiro, filhos do mesmo Pai. Assim estaremos celebrando a Páscoa, pois estaremos celebrando a vida

          Que o Cristo Ressuscitado remova a pedra que nos impede de caminhar, ressuscitando nossos sonhos e ideais, para que sejamos luz a iluminar com nossa alegria, com nossa fraternidade, fé e amor as pessoas que encontramos nas estradas da vida.

          FELIZ PÁSCOA!