quarta-feira, 3 de abril de 2013

O Senhor ressurgiu aleluia, aleluia!



          Páscoa é ressurreição, passagem, renascimento, mudança... É recomeçar e deixar
Cristo viver em nossos corações e em nossas vidas. É tempo de reflexão, louvor e renovação da esperança, da fé... É tempo de arrependimento, de ouvir a boa nova de Deus: Ele vive!

          "Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui! Ressuscitou!” (Luc 24 5,6). O mistério da Páscoa é um mistério fundamental para a nossa vida de cristãos.  Em Jesus ressuscitado somos salvos da morte, porque com Ele ressuscitaremos um dia. A certeza de sua ressurreição gera esperança no coração de todos os cristãos, que precisam ser construtores de vida nova, na alegria de ser de Deus.

          Deixemo-nos tocar pela presença de Jesus Ressuscitado, renovando em nós o amor, a fraternidade, a humildade perdida, a amizade, o desejo de sermos cada vez melhores, a harmonia no lar, as relações desgastadas, a falta de perdão, a disponibilidade em servir, o compromisso com a justiça do reino e a fé. Somente em Jesus Ressuscitado alcançaremos tais graças, porque sozinhos não seremos capazes de vivenciar o amor de Deus. Jesus se fez pequeno para ensinar a cada um de nós que “prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão”.

         É através da experiência de fé e espiritualidade, que alimentamos nossos sonhos e ideais, nossa vida diária e projetos, com atitudes renovadas, lutando contra o egoísmo, a acomodação e a descrença, muitas vezes presentes em nossas vidas e corações, pois cansados da caminhada não encontramos força para reagir. Jesus nos convida a participar do seu banquete eucarístico, que gera vida e ressurreição.

        O Senhor ressurgiu aleluia, aleluia! Exultantes de alegria, a Diocese de Oeiras e a Pascom Diocesana desejam a todos os colaboradores, patrocinadores e leitores do informativo O Diocesano, uma Feliz e Abençoada Páscoa!