domingo, 20 de março de 2011

Diocese de Oeiras realizará I Encontro de Comunicação



A Diocese de Oeiras, através da PASCOM(Pastoral da Comunicação Diocesana), realizará nos dias 25 e 26 de março o I Encontro Diocesano de Comunicação que acontecerá no Centro de Formação Frei Jordão, com a participação de representantes de todas as paróquias da Diocese. O evento tem como tema: Comunicação a serviço da evangelização e será abordado a partir de palestras e oficinas. A abertura do evento acontecerá na próxima sexta-feira(25) com via-sacra missa às 17h na Catedral de Nossa Senhora da Vitória, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Juarez Sousa, e no sábado(26) o evento prossegue com a participação dos jornalistas Nayanne Oliveira e Stefano Ferreira que abordarão sobre as novas ferramentas midiáticas, a professora Tiana Tapety, o Pe. José Raimundo e o jornalista Pedro Freitas Júnior que falarão sobre espiritualidade na comunicação e sobre Pastoral da Comunicação.

Segundo a professora Tiana Tapety, coordenadora da PASCOM, o evento é de suma importância, pois objetiva a criação das pastorais de comunicação nas paróquias da Diocese de Oeiras. “O apelo do Papa Bento XVI é urgente, pois a Igreja precisa utilizar as novas mídias para anunciar a Boa Nova de Cristo e somente a partir das pastorais de comunicação seremos mais dinâmicos na missão de evangelizar”, disse a professora.

Para o Pe. José Raimundo, um dos organizadores do evento, o encontro de comunicação será uma grande oportunidade para a Igreja particular de Oeiras de dinamizar o trabalho de evangelização nas paróquias, através da criação de informativos, blogs, sites, na organização dos programas de rádio e no acolhimento dos leigos. “Evangelizar é comunicar, e o evento estará formando agentes paroquiais para a difusão do evangelho, utilizando os meios de Comunicação Social anunciando Jesus Cristo”, completou o padre.

O encontro de comunicação tem como realizadores a Diocese de Oeiras e a Pastoral de Comunicação Diocesana, e contará com sessenta agentes pastorais, representando as paróquias da Diocese.