sexta-feira, 22 de julho de 2011

Membros da Pascom Diocesana participam do 7º Muticom


O 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom) teve início no domingo, dia 17 de julho. O tema desta edição é “Comunicação e vida: diversidade e mobilidades”, e acontece na PUC(Pontífice Universidade Católica) no Rio de Janeiro. Participam deste evento o Pe. José Raimundo, a professora Tiana Tapety, Coordenadora da Pascom Diocesana e o Jornalista Pedro Júnior Freitas.

Comunicadores de todo o país estarão reunidos até o dia 22, para refletir sobre os desafios e o futuro da comunicação. Aproximadamente setecentos comunicadores participam do evento que dispõe de painéis temáticos, oficinas, visitas guiadas, Praça de alimentação, Feira de Comunicação, além dos momentos litúrgicos e culturais.

Segundo o Pe. José Raimundo o evento vem reforçar o pensamento da Igreja no Brasil de que é preciso utilizar todas as ferramentas midiáticas para anunciar Jesus Cristo.

Para a professora Tiana Tapety, o Muticom é a demonstração de que é preciso evangelizar através dos meios de Comunicação Social, observando as diversidades e promovendo uma comunicação pautada nos valores humanos, cristãos e éticos.

“Precisamos comunicar a verdade, suscitando a unidade e formando as novas gerações, através da cultura do diálogo, como agentes de comunicação para uma cultura de paz”, concluiu Pedro Júnior.

O evento conta com a presença, dentre outros, do presidente do Conselho Pontifício de Comunicação Social, Dom Claudio Maria Celli, o cineasta Cacá Diegues, o diretor da Central Globo de Comunicação, Luiz Erlanger, e o jornalista e apresentador da Globo News André Trigueiro.

O 7º Muticom vai até domingo(24) na PUC do Rio de Janeiro.

Confira a programação do evento no site: www.muticom.com

Matéria publicada no site da Diocese de Oeiras: www.diocesedeoeiras.org.br

Nenhum comentário: