quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mensagem para alguém que amamos



O sentido do viver está nas coisas simples da vida, no amor que plantamos e cultivamos, nos laços de afetividade que une cada ser humano ao longo da caminhada.
Como é bom encontrarmos no caminho da vida pessoas, amigos, amores, que fazem dos nossos dias, dias mais harmoniosos, cheios de graça e de sentido.
Encontrar gente, pessoas que são capazes de amar com tanta naturalidade e delicadeza, que por um instante em meio ao cotidiano agitado que vivemos, somos tomados por tão súbito sentimento, que acalma, traz paz... Um verdadeiro bálsamo para nossas inquietações.
Como é bom sentir-se assim e encontrar no caminho da vida seres humanos iluminados, cuja a grande essência é o amor, como nos recorda a mensagem paulina tão bem musicada no canto EIS O AMOR CARIDADE:
"Não esqueça o amor
dom maior muito além dos limites humanos(...)
Nada resta ao final do caminho da vida a não ser o amor".
Como é bom Tia Laís tê-la ao nosso lado, no caminho da vida, sentir que somos amados como filhos. É algo que perpassa o campo da gratidão, do parentesco, é simplesmente e expressão do Divino em nossas vidas.
A poetisa Cora Coralina em um de seus poemas versa:
"Não sei... se a vida é curta ou longa demais para nós,
mas sei que nada do que vivemos tem sentido
se não tocamos o coração das pessoas".
E assim Tia Laís, nos sentimos tocados todos os dias, pela forma materna com que cuida, ama e se interessa por nós, seu sobrinhos.
Que a expressão do teu sorriso e bom humor, continuem por muitos anos enchendo a nossa casa de luz, paz e alegria.

Homenagem a Maria Laís Dias de Freitas no seu aniversário natalício de 60 anos/Igreja da Imaculada Conceição - 06 de fevereiro de 2009
*Pedro Dias de Freitas Júnior é professor de História e Jornalista.

Nenhum comentário: