terça-feira, 7 de janeiro de 2014

EDITORIAL – Comunicando a Boa Nova


“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda humanidade”.(Mc 16,15)

Todo cristão batizado é chamado a ser discípulo missionário, na fidelidade ao mandato de Jesus, para que a mensagem do Evangelho atinja todas as dimensões do ser humano, em comunhão com a Igreja, evangelizando por meios modernos e eficazes de comunicação.

A mensagem de Jesus é universal e está destinada a chegar a todos os recantos da Terra, a todos os povos e culturas, pois verdadeiramente “evangelizar é comunicar”. É através do anuncio da Palavra de Deus, que semeamos amor e fraternidade na busca de novo Céu e nova Terra, onde a dignidade da pessoa humana seja respeitada, e onde os valores de fé e solidariedade sejam aplicados no cotidiano de nossas vidas.

A Pastoral da Comunicação Diocesana vem ao longo de quatro anos utilizando ferramentas comunicacionais para propagar a Boa Nova de Jesus. Provocando um diálogo entre fé e cultura numa prática pastoral, dentro de um contexto que requer ousadia para anunciar o reino e o projeto de salvação: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância”.(Jo 10,10)

Agradecemos a Deus pelos quatro anos do Informativo “O Diocesano”, bem como aos patrocinadores, colaboradores e leitores. Além do informativo a diocese de Oeiras, através da PASCOM, é responsável pelo programa “Igreja em missão” na FM Educativa Cristo Rei e pelo site: diocesedeoeiras.org, em fase de reconstrução.

Que cada um seja propagador da comunicação do amor e da partilha, orientando-se pelos ensinamentos de Jesus e no seguimento vivido na força do Espírito Santo, pois Nosso Senhor nos convida a todo instante: “Segui-me, e eu vos farei pescadores de homens”. (Mc 1,17)

Roguemos a Nossa Senhora da Vitória a sua assistência, para que possamos anunciar Jesus, produzindo preciosos e abundantes frutos, tendo como norte as sábias palavras do Papa Francisco proferidas na missa de Envio no Rio, dentro da JMJ: “Ide com coragem, para fazer o bem”.


PASCOM!

EDITORIAL - O DIOCESANO 22

Nenhum comentário: